O maior defeito

O

Não estou ainda no “tempo dos Espelhos” , mas pediram-me para fazer uma exposição (no emprego) sobre qual o meu maior defeito.

Resolvi defender que o meu maior defeito é a procura da resposta a mais um “Porquê?”. É um dos defeitos que tenho… Será o maior? É, talvez, o maior que estou disposto a partilhar no emprego…

É o defeito que me levou em poucos meses de “Vamos batizar a nossa filha” a “Não existe Deus, Há uma explicação para a persistência das Religiões na cultura Humana. Para entender Jesus há que ler as entrelinhas de Flavio Josefo.”

É a mesma atitude que me levou de “Há vida extraterrestre?” a “Vida há, inteligência é que provavelmente não. Júpiteres quentes, mini-neptunos, super-terras e o acidente de proporções cósmicas que foi a emergência da célula Eucariota”.

E no seguimento destas conclusões, continuo com “Porquês” abertos: Será que os planetas superleves são a prova de há, por aí, umas civilizações que alcançaram a consciência a inteligência e a ambição para criar uma civilização como as que sonhámos na ficção científica.

Outro dos “Porquê?” que levei demasiado a sério foi na verdade um “Quem?”.

De “Quem são os pais da minha avó materna?” … Fiquei a saber toda a minha ascendência etnológica… Fiquei a saber onde está o fundador da minha família. Tracei a minha ascendência a Carlos Magno… Tracei a minha ascendência à casa Real de Afonso Henriques… e fiquei muito feliz por ser descendente da amante de D. Sancho (especificamente da Ribeirinha, ligada à fundação de Vila do Conde). Por outro costado sou também descendente de D. Dinis por uma das muitas amantes…. o que é equivalente a uma lagartixa a vangloriar-se dos seus antepassados dinossáurios.

Interessante que ainda não consegui responder à pergunta original… mas onde as pista se perdem em baptismos de ilegítimas(os) e expostos… há alguém no 23andme que tem o mesmo haplogrupo materno que eu… e os laços familiares ligam diretamente a outra freguesia de Seia.

Comentar

Por admin

Artigos recentes

Comentários recentes

Thank you for your upload

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux